Arquivo de artigos

Juros

02/02/2021 13:02
"Além de ir pro inferno só tenho medo de uma coisa: juros bancários."   Millôr Fernandes, A Bíblia do caos 

Ignorando o desastre

01/02/2021 14:41
"Não é possível notar que o capitalismo nos últimos 30 anos, no que diz respeito à destruição da biosfera, tenha registrado uma notória inflexão com relação ao passado. Contentou-se em seguir as tendências anteriores. Mas a diferença essencial é que agora está infomado do desastre em andamento - o...

Mudanças irreversíveis

31/01/2021 13:39
"Namíbia e Terra Nova (Canadá) ilustram um mecanismo geral característico da atual situação ecológica:quando se ultrapassa certo limiar de transformação, de predação ou destruição, os ecossistemas  mudam de regime de forma irreversível."   Hervé Kemp, Para salvar o planeta, liberte-se do...

Ainda a consciência

29/01/2021 12:37
"A visão da neurociência atual é que a consciência não se consitue em um processo simples e generalizado. Está se tornando cada vez mais claro de que a consciência envolve uma multiplicidade de sistemas especializados amplamente distribuídos e processos desconectado, dos quais os produtos são...

Quem está no comando?

28/01/2021 12:34
"Não pensamos mais o cérebro como sendo organizado em dois sistemas conscientes, mas em múltiplos sistemas mentais dinâmicos."   Michael Gazzaniga, Quem está no comando? (Who's in charge? Tradução de Ricardo E. Rose)

Teatro do mundo

27/01/2021 13:49
"Uns nascem, outros morrem, uns vêm a este mundo, outros saem dele, e o mundo, como teatro destas representações, sempre está no mesmo lugar e não se move."   Padre Antônio Vieira, Semão da primeira dominga do Advento (1652)

Motivo para viver

26/01/2021 13:47
"O derradeiro motivo para viver: o impulso de compreender."   Nicolás Gómez Dávila, Notas - Pensamentos atemporais 

Entrar em decadência

25/01/2021 12:18
"Toda a sociedade entra em decadência, quando ela coloca de lado os seus mitos."   Nicolás Gómez Dávila, Notas - Pensamentos atemporais 

Milhares de formas

24/01/2021 15:05
"A verdade tem milhares de formas, o engano é único e o mesmo."   Nicolás Gómes Dávila (1913-1994) escritor e aforista colombiano em Notas, pensamentos atemporais (Notas, Unzeitgemässe Gedanken - tradução de Ricardo Ernesto Rose)

Extremamente conservadores

23/01/2021 14:44
"Hoje em dia, no Brasil, só há um extremismo: é o dos sujeitos extremamente conservadores." (1978)   Millôr Fernandes, A Bíblia do caos
Itens: 31 - 40 de 2320
<< 2 | 3 | 4 | 5 | 6 >>

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!