Arquivo de artigos

Fanatizar

14/05/2020 18:13
"Pessoas sem espírito não se pode entusiasmar; mas pode-se fanatizá-las."   Marie von Ebner-Eschenbach, Aforismos (Aphorismen, tradução de Ricardo E. Rose)

Homo deus está morto

13/05/2020 00:01
“A pesquisa científica converte dinheiro em conhecimento; a tecnologia, esse conhecimento em dinheiro. O capitalismo digital primou esta última e descuidou da primeira. Se a tecnologia é a viagem de volta, a ciência é a de ida. Ambas são imprescindíveis,...

Grande

12/05/2020 13:00
"Nem todo grande homem é um grande ser humano."   Marie von Ebner-Eschenbach (1830-1916), escritora alemã em Aforismos (Aphorismen, tradução de Ricardo E. Rose)

Encontrar

11/05/2020 14:23
"O castigo daqueles que se procuram é se encontrarem."   Nicolás Gómez Dávila, Aforismos (Aphorismen, tradução de Ricardo E. Rose)

Plebe

10/05/2020 14:37
"Hoje em dia não existe classe alta ou povo; somente plebe pobre e plebe rica."   Nicolás Gómez Dávila, Aforismos (Aphorismen, tradução de Ricardo E. Rose) 

Primeiro passo na sabedoria

09/05/2020 19:27
"O primeiro passo para a sabedoria constitui-se em admitir alegremente, de que não existe motivo para que nossas ideias possam interessar alguém.   Nicolás Gómez Dávila (1913-1994) escritor e pensador colombiano em Aforismos (Aphorismen, tradução de Ricardo E. Rose) 

Políticos todos iguais?

08/05/2020 14:30
"Políticos usam ainda uma derivação deste artifício. Por mais estranho que pareça, não se incomodam e chagem mesmo a estimular (dissimuladamente) o seno comum de que 'político é tudo igual'. A velha história de que 'todos roubam', 'são todos corruptos', todos têm dinheiro escondido' etc. faz com...

Estado atuante

07/05/2020 14:20
"Por essas razões, acho perigoso falar em privatizações sem qualquer critério, como se fosse uma fórmula mágica para trazer justiça social e riqueza a todos. Não acredito em um Estado pesado, lento e desorganizado. Mas acredito em um Estado forte. Principalmente em um país como o nosso. Um Estado...

Propaganda de bancos

06/05/2020 16:22
"Como mencionei, existe uma máquina de propaganda que invade nossa casa, rua e computador lembrando o dia inteiro que nosso dinheiro só está seguro dentro de um bando grande. Meu pensamento pode ser radical, mas acho que as propagandas de que os bancos estão na verdade preocupados com você e seu...

Preconceito metafísico

05/05/2020 12:56
"Toda busca de um 'sentido' da história, mesmo que em si mesma não seja um preconceito metafísico, está intimamente vinculada ao preconceito metafísico - mais precisamente às ideias que se originam de raízes metafísicas e se tornam preconceitos se fazemos com que realizem o trabalho da ciência...
Itens: 11 - 20 de 2050
<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!