Joe Walsh

27/06/2018 21:04

www.youtube.com/watch?v=Ec-dT8okbAQ&list=PL02D17A451BE7753E

 

Considerado um dos melhores guitarristas do mundo, Joe foi membro da banda The Eagles por 30 anos, até seu fim, em 2016.

Em 1969, ele substituiu Glen Schwartz assumindo a guitarra do grupo James Gang, a gangue encrenqueira. Walsh provou e se tornou a estrela do grupo, ele inovou o ritmo de da banda e criou diversos riffs de guitarra. Em Novembro de 1971, Walsh deixou a banda e formou o grupo Barnstorm, Embora os álbuns eram creditados ao Walsh como carreira solo. Walsh e o Barnstorm lançaram o disco Barnstorm em 1972. O álbum era um sucesso de crítica, mas, vendeu pouco. Logo depois veio o disco The Smoker You Drink, the Player You Get (1973), lançando o primeiro hit "Rocky Mountain Way", que fez muito sucesso. Em 1974, o Barnstorm termina e Walsh continua a sua carreira solo.

Durante os dois anos seguintes, Walsh poderia ter lançado o álbum de estúdio o So What e depois o ao - vivo, You Can't Argue with a Sick Mind, mas estes foram lançados em 1978. Em 1976, ele entrou para a grande banda de sucesso no estilo country rock, o the Eagles substituindo o guitarrista Bernie Leadon. Ele somou e empurrou a banda em direção ao estilo de som sólido e enérgico, se distanciando do seu estilo e começando com o country rock.

Como o The Eagles se esforçava para gravar o álbum de sucesso Hotel California, Walsh arrumava tempo para os seus discos solo: But Seriously Folks (1978) (Que apresenta o seu hit cômico, "Life's Been Good", que o leva ao estrelato) e There Goes the Neighborhood. Joe, além disso, contribuiu com a música "In the City" que surgiu no filme, The Warriors – Os Guerreiros da Noite de 1979, música essa que logo depois surgiu no álbum do The Eagles chamado "The Long Run" (Wikipedia)